Nas audiências do Juizado Especial é comum a parte requerida apresentar a Contestação em audiência. Sendo assim, o autor tem que impugnar naquele mesmo momento, de forma oral, isso mesmo, de forma oral, então é melhor ir preparado para não ser pego de surpresa não é mesmo ?!

A dica para fazer uma boa Impugnação é analisar e rebater principalmente as preliminares alegadas pela parte requerida, logo depois os fatos, o mérito e também os pedidos apresentando na Contestação.

 Lembrando que não é necessário mencionar leis ou jurisprudências em sua Impuganção, bastando apenas rebater o que foi alegado na Constestação de forma bem fundamentada, reiterando o que foi apresentado em sua Inicial e mencionando as possíveis provas já juntadas no processo.

Caso seja necessário e tenha outros tipos de provas a produzir, após a impugnação solicite a marcação de uma Audiência de Instrução, que será deferido ou não pelo magistrado. Caso seja indeferido, o próximo passo já e a sentença, caso seja deferido será marcada uma nova audiência em que será obrigatório o comparecimento de todas as partes com suas respectivas testemunhas.